Aproveitamento do Flamengo no Brasileiro, despenca sem Vinicius Júnior

PUBLICIDADE

Vinicius Júnior faz muita falta ao Flamengo? Os números mostram que sim. Sem o atacante, que se transferiu para o Real Madrid no meio do ano, o rubro-negro disputou 13 partidas na competição, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de apenas 46,1%. Com o garoto de 18 anos, o Flamengo, em 12 jogos, venceu oito, empatou três e perdeu apenas uma partida. Aproveitamento de 75%.

LEIA MAIS: Barbieri: ‘Quando encontro torcedores do Flamengo, recebo elogios e incentivo’

Fla faz trabalho especial para recuperar força e potência de Vitinho

Único meia reserva do Flamengo, Matheus Sávio é pouco aproveitado na posição

O Flamengo caiu tanto de produção no Brasileiro, sem Vinicius, que saiu da liderança isolada para a quarta posição (atrás de São Paulo, Internacional e Palmeiras). Hoje, está cinco pontos atrás do líder, São Paulo.

O time também foi eliminado da Taça Libertadores, nas oitavas de final, pelo Cruzeiro. E está em situação difícil na semifinal da Copa do Brasil. Empatou o primeiro jogo, no Maracanã, em 0 a 0 com o Corinthians e, agora, precisará vencer, em São Paulo, para se classificar. Em caso de novo empate, disputa de pênaltis.

PUBLICIDADE

– O Vinicius vinha suprindo bem a saída do Everton – resumiu Barbieri, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

LEIA TAMBÉM: Fla vota empréstimo e antecipa receitas para equilibrar o caixa

Arão ocupa vaga de Diego no Fla, Paquetá é adiantado, e Dourado reaparece

O time de Mauricio Barbieri se prepara para enfrentar o Atlético-MG no Brasileiro. Agora, no Maracanã. No jogo do primeiro turno, deu Flamengo: 1 a 0. E quem foi o destaque? Vinicius Júnior. Foi dele a jogada, que terminou no gol de Éverton Ribeiro. Naquela ocasião, o Flamengo assumiu a liderança da competição.

Enquanto o Flamengo sente a falta de Vinicius, o Real Madrid nem utiliza o jogador. Vinicius tem jogado no Real Madrid Castilla, da Terceira Divisão. Treina com o time principal, mas não é relacionado para os jogos pelo técnico Julen Lopetegui.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/aproveitamento-do-flamengo-no-brasileiro-despenca-sem-vinicius-junior-23086573

Share this content: