Aproveitar a vantagem? Para Mauro Cezar, o Flamengo deve mesclar contra o Vasco e focar na LDU

Publicamente, dirigentes e atletas do Flamengo fazem questão de falar do foco na final do Campeonato Carioca. Entre torcedores e jornalistas, porém, o clima de tranquilidade é maior. Com vantagem de 2 a 0 no placar e um elenco comprovadamente melhor, o Rubro-Negro é franco favorito para a final estadual.

Mauro Cezar, jornalista da ESPN, fez análise da situação do Mais Querido. Em participação no programa Bate-Bola desta terça (16), o carioca afirmou com todas as palavras que o grande foco rubro-negro não deve ser a decisão, mas sim o jogo contra a LDU, pela Libertadores, na próxima quarta (24).

No domingo, por exemplo, o Flamengo deveria ir para campo com time priorizando o jogo de quarta. Força máxima contra a LDU. No domingo você faz uma mescla, vê as condições de cada um, analisa as posições com menos dificuldade pra substituir,disse.

Mauro enumerou as razões que o fazem acreditar nesta tese e foi assertivo. Para ele, o Flamengo tem vantagem não só pela atuação na primeira partida da decisão, mas também pela superioridade no campeonato.

Primeiro que a vantagem é grande. Segundo: o Vasco como time é sofrível, o trabalho do Alberto é horroroso, fraco. Para perder de 3 a 0 pro Vasco só se fizer um esforço danado. Existe uma crise entre jogadores, técnico, dirigentes, diretor… É um pandemônio. Vasco não sabemos nem com vai chegar domingo, afirmou.

Para o jornalista, é normal que a postura dos rubro-negros seja de cautela e respeito para que seja evitado o clima de oba-oba. Mauro, porém, não se furtou de afirmar com todas as palavras que o foco é Libertadores – e que o histórico rubro-negro na competição continental é fundamental para pensar assim.

Os dirigentes, técnico, jogadores não podem falar isso, mas eu posso. É normal que não falem, mas internamente têm noção da realidade. O negócio é quarta. Até pelo histórico do Flamengo de ganhar estadual e depois perder, como ganhou em 2008, 2017. Se for derrotado pela LDU vai ter que buscar pontos contra Peñarol. Esse é o objetivo?

O comentarista da ESPN finalizou falando da disparidade do Flamengo para os demais adversários do Campeonato Carioca e disse que os verdadeiros desafios da temporada começam agora.

Domingo é jogo para cumprir obrigação. É obrigação ser campeão carioca, pela disparidade do elenco para os demais. A sequência que vem depois não pode ser ignorada. Aí o Flamengo vai começar a ser testado de fato. O elenco, o técnico… tirando os jogos contra Peñarol e LDU na Libertadores, em que Fla jogou bem, são poucos momentos em que o Flamengo foi testado mesmo. No carioca, só nos jogos contra o Fluminense, finalizou.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/aproveitar-a-vantagem-para-mauro-cezar-o-flamengo-deve-mesclar-contra-o-vasco-e-focar-na-ldu/

Share this content: