Aquele 1%: Flamengo seca Palmeiras e ‘se fecha’ por chance remota de título

Quando tudo parecia encaminhado para o título ser praticamente definido nesta 35ª rodada, uma improvável combinação de resultados reacendeu a fé rubro-negra. ​O empate do Palmeiras diante do Paraná unido à derrota do Inter para o Botafogo, motivou bastante o elenco do Flamengo para as três rodadas finais do Brasileirão.

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Na Gávea, há a consciência de que a missão é ingrata e improvável, mas matematicamente possível. Como levanta o ​UOL Esportes, além de ter que somar 100% dos pontos daqui ao final do campeonato, o Rubro-Negro terá que torcer por dois tropeços alviverdes: um empate e uma derrota em 3 jogos. Tais campanhas combinadas levariam Palmeiras e Flamengo aos 75 pontos, com os cariocas levando vantagem nos critérios de desempate (número de vitórias).

Acredito muito. Jamais deixo de acreditar quando existe trabalho e dedicação. Se houver 1% de possibilidade, teremos 99% de fé em busca da concretização. Serão três partidas, ninguém sabe o que pode acontecer, afirmou Dorival.

Para fazer sua parte, o Flamengo confia demais na força de sua casa e seus torcedores, já que dois dos últimos três compromissos da equipe serão no Maracanã: Grêmio e Atlético-PR, partidas intercaladas por um duelo fora de casa contra o Cruzeiro. Em paralelo, estará ligado o “secador” rubro-negro sobre o desempenho do Palmeiras, que encara três adversários que lutam contra o Z-4: América-MG, Vasco e Vitória.

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6226435-aquele-1-flamengo-seca-palmeiras-e-se-fecha-por-chance-remota-de-titulo?utm_source=RSS