Arão aponta mudanças e detalha treinos de Jorge Jesus: “Já começa muito intenso”

Willian Arão foi um dos jogadores que mais cresceu de rendimento após a chegada de Jorge Jesus. Em alta entre o elenco rubro-negra, o volante – que joga como uma espécie de meia – foi convidado para participar do programa Arena SporTV e detalhou as principais mudanças nos treinos, no Ninho do Urubu:

— Tiveram mudanças, sim. Principalmente nos primeiros 10 dias, na inter temporada que a gente fez, mas o grupo entendeu bem. Um treinador que vem da Europa seria naturalmente diferente de 95 dos treinadores do Brasil.

O defensor também aproveitou e detalhou a intensidade dos exercícios promovidos pelo português e sua cúpula: “Aqui no Brasil a gente faz o aquecimento de um jeito, lá ele faz de outro. Ele colocava passe e finalização pra nós sem estarmos tão bem aquecidos. É uma questão de costume. (O treino) já começa muito intenso. No início, a gente estranhou um pouco, mas depois a gente se adaptou“.

Willian Arão finalizou o assunto sobre o trabalho de Jorge Jesus explicando que nem sempre o treino é focado no campo. Vale ressaltar que Jesus pediu um carrinho com televisor para mostrar, em tempo real, como deve ser o posicionamento de sua equipe nas quatro linhas.

— Às vezes, ele leva o grupo na sala pra gente ver vídeo do jogo anterior. Às vezes, ele pega vídeos para mostrar algum movimento. Depois vamos pro campo e trabalhamos em cima das imagens que ele passou.

O Flamengo é o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos – cinco de diferença para o Santos e dois para o Palmeiras. Se vencer o Vasco, o Rubro-Negro precisará, então, de um deslize dos primeiros colocados para subir na tabela.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/arao-aponta-mudancas-e-detalha-treinos-de-jorge-jesus-ja-comeca-muito-intenso/

Share this content: