Arão descarta ‘tirar o pé’ antes de final da Libertadores: “Eu posso me machucar até brincando com a minha filha”

A temporada de 2019 está chegando em sua reta final, e o Flamengo está na briga por dois títulos importantíssimos: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. A decisão da competição nacional será no dia 23 de novembro, contra o River Plate. Antes disso, o Fla ainda tem duas partidas pelo Brasileirão, e o volante Willian Arão descarta a possibilidade de não entregar 100% na competição nacional.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (12), antes do treino comandado pelo técnico Jorge Jesus, o camisa 5 ressaltou a mentalidade de que sempre é necessário entrar em campo pensando em dar o máximo. O volante, aliás, tratou possíveis lesões como ‘naturais’ na profissão, afirmando que problemas podem vir até mesmo em tarefas comuns do dia a dia.

– Essa mentalidade é uma coisa que eu tenho que agradecer ao professor Tite. Desde a época do Corinthians ele falava que sempre queria o máximo, que todos do time entrassem em divididas. Se for para machucar, é natural, é da profissão. Eu posso me machucar brincando com a minha filha, tropeçando na escada… Isso, na minha cabeça, não passa. Eu fui criado e me acostumei a jogar no meu máximo. Se for acontecer uma lesão ou algo do tipo, é natural. Em cada jogo, a gente sempre dá o nosso máximo. Difícil falar que a gente vai tirar o pé para pensar na final.

Peça-chave do esquema montado por Jorge Jesus, Willian Arão é o melhor primeiro volante do Campeonato Brasileiro, segundo o ranking doBola de Prata.Nesta quarta-feira (13), ele deve voltar a campo, quando o Flamengo encara o Vasco, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 77 pontos, o Fla tem dez de vantagem sobre o atual vice-líder, precisando, matematicamente, de três vitórias em seis jogos para se sagrar campeão.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/arao-descarta-tirar-o-pe-antes-de-final-da-libertadores-eu-posso-me-machucar-ate-brincando-com-a-minha-filha/

Share this content: