Arão, do Fla, fala sobre caso de racismo de torcedor do Botafogo: ‘Situação triste e lamentável’

O volante Willian Arão, do Flamengo, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira após o treinamento no CT Ninho do Urubu e falou sobre o caso de racismo no clássico contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, por parte de um torcedor alvinegro a familiares do atacante Vinicius Júnior.

– É até difícil a gente comentar, porque eu tenho um pai negro e não gostaria de estar passando por essa situação triste, lamentável… Acho que as medidas têm que ser tomadas, e drásticas para ver se a gente aprende e para de uma vez por todas com isso. Essa é a minha opinião. Tem que ter medidas drásticas sim porque ficar só falando… muitas vezes a gente não entende. Está provado que o brasileiro continua fazendo esse tipo de coisa… Lamentável isso – disse Arão.

O jogador também se mostrou confiante na classificação para a final da Copa do Brasil.

– Agora, falando da partida… Sabíamos que seria difícil, que ia ter muita competição dentro, disputa por espaço, disputa pela bola. Sabíamos que o resultado não seria largo, que o confronto seria definido na segunda partida. Eles têm a vantagem do empate e nós precisamos ganhar o jogo. Nada muda para nós. A gente vai estar com o Maracanã lotado e isso faz a diferença. Se a gente jogar tão bem ou melhor do que jogamos ontem e aproveitar as oportunidades, a gente vai sair vitorioso – concluiu.

Após o empate em 0 a 0, no Engenhão, Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quarta, no Maracanã. O Flamengo, agora, joga por uma simples vitória para se classificar para a final. Já o Botafogo joga por um empate com gols. Um novo empate em 0 a 0 leva a partida para os pênaltis.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/arao-do-fla-fala-sobre-caso-de-racismo-de-torcedor-do-botafogo-situacao-triste-lamentavel-21717798.html

Share this content: