Arão fala sobre período como reserva no Fla: “Impossível atuar bem 82 partidas no ano”

O Flamengo venceu por 2 a 1 o Atlético-MG e diminuiu a diferença de pontos para o líder São Paulo no Campeonato Brasileiro — o time carioca tem 48 pontos, enquanto o paulista tem 51. O volante Willian Arão foi titular na partida, atuou bem e marcou um gol. O jogador falou sobre o tempo em que amargou o banco de reservas e que tivera pouca oportunidade neste ano.

O meio-campista acredita ser um processo natural ficar no banco de reservas. Além disso, o atleta vê como impossível um jogador profissional jogar em altíssima qualidade durante uma sequência grande de partidas e atuando duas vezes por semana. O volante ainda disse que nunca deixou de trabalhar e deixa nas mãos de Mauricio Barbieri uma possível titularidade na próxima quarta-feira (26).

É um processo normal. Um processo natural da vida de qualquer jogador, de qualquer atleta. Humanamente é impossível um jogador atuar bem 82 partidas no ano, atuar bem quarta e domingo, quarta e domingo, quarta e domingo… Naturalmente, alguns jogos ele vai ter uma queda de rendimento ou por opção do treinador, de achar que determinado jogador é melhor para o encaixe da equipe. Mas eu nunca deixei de trabalhar, nunca deixei de fazer o meu papel, então, quando eu tenho as oportunidades, eu tento entrar e fazer aquilo que esperam de mim, aquilo que sei fazer e ajudar a equipe a sair com o resultado. Agora, o que o professor vai fazer para quarta-feira, ele é pago para isso e eu sou pago para entrar lá e fazer o meu papel, então essa bronca aí é dele —, disse Arão.

Além disso, o desportista revelou que é difícil não estar entre os 11 escolhidos para iniciar os cotejos, porém, ele afirmou que se apega muito a Deus e tem muita fé. Arão falou que não há nada em seu contrato que o garanta como titular, por isso, continua trabalhando e aguardando as oportunidades, como aconteceu neste domingo (23).

É difícil. Todo jogador quer atuar, todo jogador quer estar lá dentro. Particularmente, eu me apego muito na palavra de Deus. Então, eu tenho muita fé e sei que nem sempre vou estar em campo, nem sempre nossa vida vai ser flores, vamos ter algumas atribulações, mas no meu contrato não está escrito que eu tenho que ser titular e que eu tenho que jogar todo jogo. Sou pago para estar lá todos os dias, fazer o meu melhor, para quando o professor me convocar e me quiser, eu tenho que estar lá e dar o meu melhor —, falou o atleta.

Willian Arão ficou bastante feliz por ter iniciado jogando no confronto diante do time mineiro e por corresponder às expectativas da torcida e também da comissão técnica. O camisa 5 celebrou ainda o fato de contribuir para a vitória balançando as redes do Galo.

Eu estou muito feliz. Pude voltar, pude contribuir com a vitória, pude fazer um gol, mas, mais do que isso, pude ajudar na saída de bola, com profundidade, pisando na área, que é uma coisa que o professor sempre pede, abrindo espaço, enfim, fazer tudo aquilo que esperam de mim. Eu estou muito feliz. O professor me deu algumas instruções e eu acredito que fiz bem. Saímos vencedores, e eu estou muito feliz por isso —, finalizou o jogador.

Na próxima quarta-feira (26), o Flamengo enfrenta o Corinthians pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O duelo está marcado para ter início às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. O primeiro jogo terminou 0 a 0 e qualquer empate leva a disputa para os pênaltis. Uma vitória simples, classifica o Mais Querido para a final do torneio.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/arao-fala-sobre-periodo-como-reserva-no-fla-impossivel-atuar-bem-82-partidas-no-ano/

Share this content: