Arão quer foco total no Fluminense e ignora classificação garantida: “Sabemos da grandeza desse jogo”

O Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, único time que conseguiu bater o Rubro-Negro nesta temporada, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. No entanto, independentemente do resultado obtido pelo clube no segundo turno, a vaga da equipe na semifinal do Estadual já está garantida, devido à colocação na classificação geral. O volante Willian Arão abordou nesta quinta-feira (21) o tema da classificação, que foi garantida na vitória sobre o Madureira, na última terça (19).

De acordo com o jogador, o grupo não pensa no fato de já estar garantido na fase semifinal, mas sim na estratégia montada pelo técnico Abel Braga para neutralizar as ações do Fluminense. Arão acredita que o clássico possui importância por si só, e a equipe precisa estar preparada para vencê-lo.

— A gente não pega esse fato de já estar classificado. A gente leva uma estratégia pro jogo. O professor que monta a estratégia, e a gente vai acatar. É um clássico, é importante, tem um peso, independentemente de já estarmos na semifinal. Sabemos da grandeza desse jogo e vamos nos preparar da melhor forma.

Flamengo e Fluminense encerram suas participações na fase de grupos da Taça Rio no próximo domingo (24), em jogo disputado no Maracanã. O Rubro-Negro ainda tenta garantir uma vaga no mata-mata do segundo turno, ocupando o segundo lugar do Grupo B, com 11 pontos. O Bangu tem 12 e a Cabofriense, com nove pontos e um jogo a menos, entra em campo ainda nesta quinta-feira (21). A bola rola para o início do clássico às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/arao-quer-foco-total-no-fluminense-e-ignora-classificacao-garantida-sabemos-da-grandeza-desse-jogo/

Share this content: