• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Arbitragem definida para o confronto entre Flamengo e Atlético-MG; Raphael Claus é o árbitro principal

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no domingo (09). A partida contra o Atlético-MG será realizada no Maracanã, às 16h. A arbitragem da partida será de Raphael Claus. Os assistentes são Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho. O árbitro de vídeo será Thiago Duarte Peixoto. Devido à pandemia do novo coronavírus, os jogos do futebol brasileiro ainda estão sem a presença de público. 

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

A primeira rodada do Brasileirão será também a estreia de Domènec Torrent como técnico do Flamengo. O treinador catalão tem o objetivo de comandar a busca do bicampeonato para o Mais Querido. Antes mesmo de realizar o primeiro treinamento com o elenco rubro-negro, Dome garantiu ter um esboço de time para a partida: “Os jogadores são muito bons. E é muito fácil jogar com esse tipo de jogadores. Eu tenho em minha mente a equipe para o próximo jogo.”

Domènec tem a difícil missão de assumir o Flamengo após a passagem de Jorge Jesus. Vale lembrar a histórica campanha que o Rubro-Negro fez no Brasileirão sob o comando do técnico português. O Mais Querido foi campeão com quatro rodadas de antecedência e terminou somando 90 pontos,  o que resultou na melhor campanha na era de pontos corridos com 20 clubes. A dupla de artilheiros do campeonato foi rubro-negra: Gabigol, com 25 gols, e Bruno Henrique, com 21. Além do recorde de 28 vitórias em 38 partidas. 

Publicado em colunadofla.com.