A reunião do conselho arbitral dos clubes da Série A do Carioca foi longa e encaminhou a sugestão para que Flamengo x Bangu seja nesta quinta-feira, mas o encontro foi interrompido diante da falta de acordo com Fluminense. A reunião será retomada às 20h desta terça.
A confirmação da sugestão da volta do estadual está pendente da autorização da prefeitura do Rio, o que deve ocorrer na quarta-feira. Assim, os clubes entrariam em campo no primeiro dia disponível pós-aval. Pelo cenário definido, Vasco enfrentaria o Macaé no domingo.
O arbitral abriu os trabalhos pouco depois das 17h desta segunda-feira. Uma interrupção de aproximadamente 1h aconteceu pouco antes das 22h, e a discussão entre os dirigentes varou a madrugada, até as 1h30 desta terça.
Flamengo e Bangu se disseram em condições de entrar em campo o mais breve possível. Ao longo do encontro, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou reiteradamente que desejaria mais tempo para treinar, apoiando que os jogos voltassem em julho.
O tricolor realizará nesta terça a primeira bateria de testes nos jogadores e na comissão técnica. Os trabalhos do Flu vem sendo realizados remotamente, enquanto Flamengo está prestes a completar um mês em ação nos campos do Ninho do Urubu.
Outras definições
No arbitral, os clubes também aprovaram que o número de substituições por partida será de até cinco, com três interrupções no jogo, sem contar o intervalo.
No que diz respeito às inscrições, um jogador que já tenha atuado por um determinado time na edição atual poderá ser registrado por outro e entrar em campo.
A Ferj também conseguiu que fosse ampliado o limite de jogadores com contrato amador por partida. O teto anterior era quatro e foi ampliado para 12. Assim, abre-se o caminho para uso dos jogadores da base.
Mais informações em instantes