Árbitro da primeira expulsão de Vinicius Jr., no Flamengo, lembra lance: ‘Um pouco rebelde’

A primeira expulsão de Vinicius Jr. com a camisa do Real Madrid B, no domingo, pela Terceira Divisão do Campeonato Espanhol, aconteceu quase três anos após o primeiro cartão vermelho do atacante. O jovem tinha apenas 15 e jogava pelo Estadual Sub-15 do Flamengo quando foi expulso aos 35 minutos da segunda etapa, no duelo contra o Nova Iguaçu, na Gávea, no dia 8 de novembro de 2015.

Na súmula, o árbitro Luiz Augusto B. de Jesus relatou os xingamentos proferidos por Vinicius Jr., então camisa 11 do Rubro-negro, contra ar arbitragem após ter um gol anulado por impedimento. O jogador foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), no artigo 243-F c/c 258 § 2º II. Julgado, foi absolvido por 2 votos a 1.

"Aos 80 minutos de jogo, eu expulsei direto o Sr. Vinicius José Paixão de Oliveira Jr., camisa 11 da equipe do Flamengo, após ser marcado um impedimento do mesmo, ele virou e falou: "Você está de sacanagem cambada de filho da puta, ladrão, vieram para roubar. Você é um merda, seu babaca". O atleta, após a expulsão, saiu reclamando mais as mesmas coisas, que foram citadas acima, demorou um minuto para sair de campo", diz a súmula.

– Era um jogo atípico porque era semifinal do SUb-15. O Nova Iguaçu ganhou dentro da Gávea, então não tem como esquecer. Era um lance quase no finalzinho do jogo. Ele estava em posição de impedimento. Recebeu a bola, foi direto para o gol e o assitente 1 levantou a bandeira. Quando eu levantei a mão, ele foi no bandeirinha e gritou "filho da puta, não tava impedido não". Mas eu estava do lado. Apliquei o cartão nele por desrespeito a arbitragem, quando eu o expulsei, ele falou aquelas palavras todas que estão na súmula.

‘Um pouco Rebelde’

Quase três anos depois, o juiz relembrou o acontecido e disse que Vinicius Jr. “era um pouco rebelde”. O carioca de 33 anos, que trabalha como árbitro há seis anos, afirmou que já o tinham alertado sobre o jovem “reclamava muito”.

– Ele era um pouco rebelde. Sempre reclamava da arbitragem. Nesse jogo, já tinham comentado comigo e avisado que ele era meio reclamão. Acho que as pessoas não tinham coragem de expulsar. Eu fiz o meu trabalho. A gente tem que tentar construir o profissional que a gente precisa, porque no futebol tem muito mau caráter – afirmou.

Sobre a expulsão de Vinicius no Real Madrid B, após ele receber o segundo cartão amarelo na partida – esse por reclamação –, Luiz Augusto B. de Jesus não demonstrou qualquer surpresa.

– Acho que não aprendeu muito. Eles chegam num status, que a mídia influencia muito, um garoto de 18 anos não tem a maturidade ainda. Acaba subindo um pouco a cabeça – opinou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/arbitro-da-primeira-expulsao-de-vinicius-jr-no-flamengo-lembra-lance-um-pouco-rebelde-23175474.html

Share this content: