Arnaldo Ribeiro vê Flamengo forte na briga pelo título do Brasileirão: “Vai dar trabalho”

O Flamengo venceu por 3 a 0 o Fluminense, no último sábado (13), e viu a empolgação de parte da torcida voltar. Com gols de Fernando Uribe e Léo Duarte, o Fla aumentou suas chances de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. No programa Linha de Passe, da ESPN, o Jornalista Arnaldo Ribeiro enumerou motivos para que o Rubro-Negro volte a ter esperança na conquista do heptacampeonato.

Após a eliminação do Mais Querido na Copa do Brasil, para o Corinthians, no mês passado, os dirigentes rubro-negros optaram por demitir Mauricio Barbieri e contrataram Dorival Júnior para o comando da equipe. Na visão de Arnaldo, este é um dos fatores para que o Mengão possa dar trabalho para os concorrentes na disputa do troféu do Brasileirão. Além deste, o fato de ter semanas cheias para treinar pode ser importante.

Esses poucos dias de Dorival no comando do clube, dão a impressão de que com um treinador mais experiente, com o futebol um pouco mais afastado da política, o Flamengo vai conseguir viver com o seu time à margem disso tudo. Três jogos do Dorival, nenhum gol sofrido, com o goleiro reserva nos três últimos jogos, seis gols marcados. O empate, a estreia, que Dorival desceu em Salvador, não era um resultado desprezível. Não é fácil jogar com o Bahia, com a corda no pescoço. À vitória contra o Corinthians, repito, foi uma vitória muito importante. É aquela vitória que dá um combustível que ninguém imaginava —, disse o comentarista, que prosseguiu:

Acredito que o Dorival vai conseguir conviver, enquanto que o Barbieri já estava consumido por tudo isso, não estava mais conseguindo reagir, não conseguia tomar uma decisão. O Flamengo demorou para mudar. Talvez, se tivesse mudado em um momento crucial, poderia brigar melhor com o Corinthians pela vaga na final da Copa do Brasil, não o fez. Agora o Flamengo tem uma frente única, tem semana para trabalhar, treinador experiente, acredito que vai dar trabalho, e o torcedor voltou a encher o estádio —, finalizou.

O Flamengo folgou no domingo (14) e terá folga nesta segunda-feira (15). A equipe, no entanto, se reapresenta na manhã desta terça-feira (16), para iniciar os treinamentos visando o jogo contra o Paraná, no próximo domingo (21), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada no Durival Britto e terá início às 19h (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/arnaldo-ribeiro-ve-flamengo-forte-na-briga-pelo-titulo-do-brasileirao-vai-dar-trabalho/

Share this content: