Arrascaeta aponta segredo para rápida adaptação no Flamengo

O

Desde que chegou ao Flamengo em 2019, De Arrascaeta se tornou peça fundamental na ‘era de títulos’ do Clube da Gávea. Além dos passes geniais e dos muitos gols, o meia uruguaio se destaca pelo incrível poder de decisão. Contratado por quase R$ 70 milhões, o camisa 14 vinha de excelentes temporadas no Cruzeiro, mas parece ter encontrado sua casa no Mais Querido. Assim, em entrevista ao portal ‘El Observador’, o atleta falou sobre as características do futebol brasileiro.

Vale destacar que, para o craque uruguaio, o futebol brasileiro encaixa exatamente com suas características. Além disso, como mencionado, o camisa 14 chegou muito jovem ao Brasil, visto que foi contratado pelo Cruzeiro em 2015. Dessa forma, ao chegar no Flamengo, Arrascaeta não precisou de período adaptativo e logo assumiu o protagonismo. Ao todo, o atleta marcou 35 gols e distribuiu 37 assistências nos 116 jogos em que vestiu o Manto Sagrado.

As minhas características de jogo são assimiladas ao futebol brasileiro. Além disso, para minha adaptação, ter vindo logo cedo para o Brasil foi fundamental, vou fazer sete anos aqui. Enfim, no primeiro ano foi difícil para acostumar e me acomodar. Quando me adaptei, evoluí fisicamente e tudo deu certo para estar neste nível agora. No início, não estava acostumado para o ritmo que se joga no Brasil, duas partidas por semana – disse o meia do Flamengo.

Por enquanto, Arrascaeta segue afastado de jogos do Mengão. Isso porque, no momento, o meia disputa a Copa América pela Seleção Uruguaia. Assim, ele será baixa no duelo entre Flamengo e RB Bragantino deste sábado (19). A partida acontecerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/arrascaeta-aponta-segredo-para-rapida-adaptacao-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arrascaeta-aponta-segredo-para-rapida-adaptacao-no-flamengo

Share this content: