Arrascaeta deixa Dudu para trás e se isola como maior garçom do Brasileirão; uruguaio tem 13 jogos a menos

Arrascaeta deixa Dudu para trás e se isola como maior garçom do Brasileirão; uruguaio tem 13 jogos a menos

O Flamengo não se cansa de quebrar recordes no Brasileirão de 2019. Melhor campanha da história da competição no atual formato, mais gols marcados, maior saldo, menos derrotas… E em meio a todo esse sucesso coletivo, o individual dos atletas também tem brilhado. Esse é o caso, por exemplo, do meia De Arrascaeta, jogador com mais assistências para gols na competição.

Na noite da última quinta-feira (05), o camisa 14 marcou o gol que abriu o placar para o Fla no duelo ante o Ceará, que terminou com a sonora goleada por 6 a 1. Além de ter balançado as redes, o uruguaio concedeu ainda dois passes que resultaram em gols. Com isso, ele chegou a 14 assistências e deixou Dudu, do Palmeiras, para trás.

De acordo com dados do portal Footstats, Arrascaeta chegou à marca de 14 assistências em 22 jogos, ou seja, média de 0,6 a cada jogo. Enquanto isso, o camisa 7 do Palmeiras ficou para trás com 11. A grande diferença é que Dudu precisou de 35 partidas para atingir tal número, tendo assim a média de 0,3.

Vale destacar que, no critério de artilharia, o jogador do Flamengo também leva a melhor. Arrascaeta é o quarto jogador que mais balançou as redes no Brasileirão, com 13 gols. Enquanto isso, a estrela da equipe alviverde fez oito. Desta forma, conclui-se que, com 13 jogos a menos, Arrascaeta participou diretamente de 27 tentos, contra 19 de Dudu.

Para Arrascaeta confirmar o posto de maior garçom do Brasileirão, resta apenas uma rodada. Nesta, o Fla vai à Vila Belmiro, onde encara o Santos, às 16h do domingo (08). Enquanto isso, o Palmeiras visita o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia e horário. Para superar o meia do Fla, Dudu precisa conceder, no mínimo, quatro assistências e torcer para que o uruguaio não faça nenhuma ante o Santos.



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.