Arrascaeta, do Flamengo, revela o sexo de seu primeiro filho

Vivendo uma excelente fase dentro de campo, Arrascaeta também possui motivos para celebrar fora dele. O jogador, que veste a camisa 10 do Flamengo, vai se tornar pai pela primeira vez. Nesta segunda-feira (01), o talentoso atleta rubro-negro anunciou que sua esposa, Camila Bastiani, está grávida de um menino.

Nas redes sociais, em uma publicação do casal, Arrascaeta compartilhou a novidade: ‘💙’, acompanhado de um coração azul, indicando o gênero masculino. O jogador do Flamengo revelou a gestação no dia 30 de junho. Portanto, o filho do meia já está com pelo menos três meses de gestação.

A expectativa da paternidade trouxe uma nova motivação para Arrascaeta, visto que o camisa 10 está vivendo um dos melhores anos da sua carreira. Em 2025, o jogador marcou 17 gols e contabilizou 13 assistências em 42 partidas. Assim, o uruguaio está a apenas um gol de igualar seu recorde de 2019, quando fez 18 gols. Além disso, sua meta em assistências é ultrapassar os 19 passes decisivos que fez em 2019 e 2022.

No último domingo (31), Arrascaeta teve mais uma atuação brilhante. Após uma bela jogada em tabela com Pedro, o camisa 10 realizou uma ‘tacada de sinuca’, com sutileza, sem dar chances ao goleiro do Grêmio, Tiago Volpi. No entanto, a tarde de celebrações para o Mengão não foi completa, pois o próprio goleiro empatou a partida ao converter um pênalti, igualando o placar no Maracanã.

O futuro pai Arrascaeta agora se prepara para entrar em campo pela Seleção Uruguaia. A Celeste enfrentará o Peru na próxima quinta-feira (04), no Estádio Centenário de Montevidéu. Depois, em 09 de setembro, o duelo será contra o Chile, no Estádio Nacional de Santiago.

Em uma posição confortável na tabela das Eliminatórias, o Uruguai precisa conquistar apenas um ponto dos seis que ainda disputará para garantir, matematicamente, a classificação para a Copa do Mundo. Atualmente, somente Argentina, Equador e Brasil já estão classificados. Por outro lado, o Chile é a única seleção sem chances de classificação.

Publicado em colunadofla.com