• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Arrascaeta e Filipe Luís estão entre os cinco melhores jogadores do Brasileirão

O Flamengo conta com um elenco recheado de estrelas e jogadores com muita técnica em seu arsenal. Nesta sexta-feira (30), o perfil oficial do Campeonato Brasileiro divulgou um ranking com os cinco melhores jogadores da competição de acordo com dados estatísticos do portal SofaScore. De Arrascaeta e Filipe Luís estão entre os selecionados e ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente.

 

CONFIRA O RANKING COMPLETO:

Marinho – 7.57
Vinícius (Ceará) – 7.53
De Arrascaeta (Flamengo) – 7.46
Filipe Luís (Flamengo) – 7.45
Keno (Atlético-MG) – 7.39

Arrascaeta e Filipe Luís são peças fundamentais no elenco do Flamengo em função de suas habilidades dentro das quatro linhas. O meia uruguaio se tornou decisivo na campanha do título brasileiro de 2019, na qual contribuiu com 13 gols e 14 assistências em 23 jogos. Ao fim de 2019, os números de De Arrascaeta foram arrasadores: 18 gols e 19 assistências, em 52 jogos oficiais (um total de 37 participações diretas). Já o lateral, que chegou ao Flamengo em julho de 2019, atuou em 52 partidas, marcou dois gols e coleciona títulos como Brasileiro e Libertadores da América, ambos na temporada passada, e Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca, estes em 2020. O jogador, vale ressaltar, tem contrato com o Fla até dezembro de 2021.

Para o confronto de domingo (01), a possibilidade de Arrascaeta atuar contra o São Paulo é baixa. Entretanto, o lateral Filipe Luís estará a disposição do técnico Domènec Torrent. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com.