Arrascaeta e Gabigol figuram em ranking de 100 melhores jogadores do mundo

Dupla do Flamengo são os únicos representantes do futebol brasileiro no ranking do jornal inglês

Com diversas conquistas nos últimos anos, o Flamengo segue sendo um clube vitrine no mundo do esporte. Jogadores do elenco rubro-negro ganham destaque e são referências ao se tratar de qualidade em campo. Uma lista recém-divulgada por um jornal inglês mostrou que Arrascaeta e Gabigol estão entre os 100 melhores atletas do planeta da bola. Os astros do Mais Querido são os únicos representantes do futebol brasileiro no ranking.

Um levantamento realizado pelo jornal inglês ‘The Guardian’ divulgou o ranking dos 100 melhores jogadores de futebol de 2022. A lista conta com diversas craques do planeta da bola, entre eles Arrascaeta e Gabigol. Em função do bom desempenho em campo no ano de 2022, o uruguaio e o camisa 10 foram lembrados pelo veículo britânico, figurando nas posições 92 e 99, respectivamente. Inclusive, os astros do Flamengo são os únicos atletas que atuam em solo brasileiro citados pelo veículo.

Na lista também figuram diversos nomes brasileiros que são destaques no futebol mundial. O melhor jogador do Brasil posicionado é Vinicius Júnior, que ocupa a oitava posição do ranking. Além do ex-Flamengo, foram lembrados pelo jornal inglês: Neymar, Casemiro, Alisson, Ederson, Richarlison, Gabriel Jesus, Éder Militão, Thiago Silva, Fabinho e Rodrygo. Inclusive, Arrascaeta ficou à frente do garoto, ex-Santos, atualmente do Real Madrid (ESP). O uruguaio do Mengão está em 92º, enquanto Rodrygo figura em 93º.

Além de Arrascaeta e Gabigol, apenas mais um atleta que não atua no futebol europeu foi mencionado na lista, Cristiano Ronaldo. O craque português que joga no Al-Nassr, dos Emirados Árabes Unidos, ficou na 51º posição. Vale ressaltar que, o clube tem como goleiro um futuro atleta do Flamengo: Agustín Rossi. O arqueiro tem pré-contrato com o Mais Querido e após o término do vínculo com o time saudita, em junho, se apresentará ao Rubro-Negro oficialmente.

Caminhando para mais uma disputa de título, os craques do Flamengo encaram logo mais o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. O confronto deste sábado (28) será no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), e o duelo conta com transmissão da Globo, na TV aberta, e do SporTV, em canal fechado. Já o flamenguista poderá acompanhar a cobertura 100% rubro-negra do Coluna do Fla, através do YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/01/arrascaeta-e-gabigol-figuram-em-ranking-de-100-melhores-jogadores-do-mundo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arrascaeta-e-gabigol-figuram-em-ranking-de-100-melhores-jogadores-do-mundo

Share this content: