Arrascaeta e Gabigol têm mais gols que todos os times cariocas no Brasileirão

O Flamengo conquistou sua sétima vitória seguida, superou recorde no Brasileirão e está aproveitando sua melhor campanha na era dos pontos corridos com 20 times (desde 2006). Com 42 gols em 19 jogos, o clube igualou a maior quantidade de gols marcados nesta era – o feito pertencia ao Cruzeiro, em 2013. A vitória sobre a equipe celeste, como sempre, saiu dos pés de Gabigol e foi confirmada após Giorgian De Arrascaeta, ex-jogador do clube mineiro, balançar as redes pela segunda vez. O entrosamento da dupla impressiona e é responsável por 26 tentos do Campeonato Brasileiro, número superior aos gols pró de qualquer rival carioca.

Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!

O duelo da 20ª rodada marcou o retorno de Arrascaeta ao Mineirão, após deixar a Toca da Raposa de maneira conturbada em janeiro deste ano. Se sentindo em casa, o uruguaio fez valer a lei do ex e marcou o gol da vitória. Em 12 partidas, o camisa 14 somou sete assistências e nove gols no Brasileirão – ocupando a terceira colocação entre os artilheiros do torneio. Desde sua estreia, dia 23/01, o craque participou de 36 partidas com o Manto Sagrado e balançou as redes em 13 oportunidades.

Gabriel Barbosa é, sem dúvida, o principal atacante do país – desde 2018 quando foi artilheiro do Brasil pelo Santos com 18 gols. Nesta temporada, o camisa 9 está a um tento de igualar sua artilharia do ano passado. Em 16 jogos pelo Brasileirão, Gabigol deixou sua marca 17 vezes – o Cruzeiro foi sua décima vítima consecutiva.

A dupla é responsável por 26 dos 43 gols do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, atual décimo colocado, marcou 19 gols em 20 partidas. Já o Vasco da Gama, 12º colocado, anotou apenas 10 tentos até aqui. Na luta para se livrar do rebaixamento, o Fluminense é o adversário carioca que mais balançou as redes – foram 21 vezes, cinco a menos que Gabigol e Arrascaeta juntos.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/arrascaeta-e-gabigol-tem-mais-gols-que-todos-os-times-cariocas-no-brasileirao/

Share this content: