Arrascaeta é mantido entre os titulares, mas treina na ponta esquerda; Bruno Henrique é testado no lado direito de ataque

Por: Marvin Machado e Venê Casagrande

O Flamengo se prepara para encarar o Americano, no próximo domingo (24), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, pela estreia da Taça Rio. Durante os treinamentos realizados ao longo da semana, Abel Braga testou algumas possibilidades com a entrada de Arrascaeta na vaga de Everton Ribeiro. Nesta quinta (21), o treinador voltou a utilizar o 4-2-3-1, colocando o uruguaio mais agudo pelo lado esquerdo, enquanto Bruno Henrique atuou de maneira mais fixa na ponta direita.

Sem Everton Ribeiro, que foi poupado das últimas três atividades realizadas no CT, “Abelão” tem realizado experiências, mudando até mesmo o esquema tático para encaixar Arrascaeta da melhor forma. Na quarta (20), o uruguaio ficou posicionado pela direita, porém tendo uma maior mobilidade no meio de campo, no tradicional 4-4-2. Por sua vez, Bruno Henrique caiu mais para a esquerda, lado de campo onde se sente mais confortável, próximo do atacante de referência.

Com o 4-2-3-1, sistema de jogo também trabalhado pelos técnicos anteriores que passaram na Gávea, Abel Braga coloca Arrascaeta na posição onde brilhou pelo Cruzeiro, deslocando Bruno Henrique para a direita, local no qual atou, também de maneira aguda, em algumas ocasiões com a camisa do Santos.

EVERTON RIBEIRO TREINA EM SEPARADO

Nesta quinta-feira (21), Everton Ribeiro voltou a treinar à parte do elenco do Flamengo, realizando apenas corrida em volta do gramado. Com o desfalque do camisa 7, Arrascaeta vai assumir pela primeira vez a condição de titular na equipe considerada principal.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/arrascaeta-e-mantido-entre-os-titulares-mas-treina-na-ponta-esquerda-bruno-henrique-e-testado-no-lado-direito-de-ataque/

Share this content: