Após a saída de Gerson, iniciou-se uma discussão sobre a braçadeira de capitão no Flamengo. Assim, Arrascaeta e Bruno Henrique passaram a revezar a função de líder da equipe. Entretanto, o jogador que veste a camisa 10 foi questionado nesta sexta-feira (15) sobre quem seria a prioridade nesse papel.
‘A gente teve uma reunião quando o Gerson saiu. Filipe veio me perguntar se seria eu ou o Bruno o primeiro capitão. Eu falei que não faria diferença, porque sei a qualidade de amigo e pessoa que é o Bruno. Falei que preferia que ele fosse o primeiro. É um grande amigo que tenho na vida’, ressaltou Arrascaeta em coletiva de imprensa, complementando que:
Dentro de campo, a parceria entre eles é bem-sucedida. Isso se deve ao fato de que Bruno Henrique e Arrascaeta chegaram juntos ao Flamengo em 2019, e desde então, os atletas conquistaram 15 títulos. Entre eles, estão três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Supercopas, três Copas do Brasil e cinco Cariocas.
Além das vitórias coletivas, as estatísticas evidenciam a harmonia da dupla. De acordo com o site Transfermarkt, Arrascaeta contabiliza 12 gols com assistências de Bruno Henrique, enquanto o camisa 27 balançou as redes 21 vezes após passes do uruguaio.
Publicado em colunadofla.com