Flamengo e Cruzeiro estão disputando para saber quem fica com Arrascaeta em 2019. O clube carioca apresentou uma oferta de 10 milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões, para ter o meia-atacante. A Raposa logo recusou e pediu mais para liberar o seu craque. Só que a negativa cruzeirense deixou o empresário do uruguaio irritado e, por isso, Arrascaeta foi embora da reapresentação na tarde de ontem (03), sem aparecer para treinar na manhã desta sexta-feira (04).
Segundo o site Gazeta Esportiva, na reunião da última quinta-feira, De Arrasceta avisou para o vice-presidente de futebol cruzeirense, Itair Machado, que deseja atuar no rubro-negro. A oferta salarial do Flamengo é três vezes maior do que ele recebe atualmente no clube mineiro. O dirigente da Raposa até aceita negociá-lo, mas joga duro para liberar o meia para um rival direto. A direção do clube celeste até cogitou aumentar os vencimentos salariais para segurar sua joia de 24 anos, mas os valores não chegam nem perto do que o Mengão topa pagar.
Arrascaeta pediu a diretoria do Cruzeiro para deixar Belo Horizonte e fechar com o Flamengo. O meia recebeu uma oferta salarial nesse girando em torno de 1,5 milhão do rubro-negro. Informação da @ESPNagora contando os bastidores da reunião de ontem.
— BastidoresCRF (@BastidoresFla) January 4, 2019
Apesar da negociação ser considerada bastante difícil, o Flamengo está bastante otimista que consiga convencer a cúpula do Cruzeiro a liberar Arrascaeta. O jogador é tratado pelos cartolas rubro-negros como o substituto ideal para a vaga deixada pelo Lucas Paquetá.