Embora atue como meio-campista, Arrascaeta apresenta números de um atacante. Isso se deve ao fato de o uruguaio ter se destacado cada vez mais como o artilheiro estrangeiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.
De fato, são 72 gols anotados pelo ídolo rubro-negro desde o início de sua participação na competição. A diferença entre o meia do Flamengo e o vice-líder Germán Cano, do Fluminense, é de 13 gols. Essa informação foi extraída do site Transfermarkt.
Além de Arrascaeta, o Flamengo conta com outros estrangeiros na lista. No entanto, todos esses jogadores têm gols marcados por mais de um clube. Petkovic, por exemplo, atuou nos pontos corridos por Vasco, Fluminense, Atlético-MG, entre outros.
O camisa 10 se aproxima cada vez mais de se tornar o estrangeiro com mais gols na história do Flamengo. Atualmente, Arrascaeta soma 91 gols com o Manto Sagrado, três a menos que o argentino Doval.
Entretanto, a principal característica de Arrascaeta continua sendo sua capacidade de passe. O meia já contabiliza 106 assistências com o Manto Sagrado. No que diz respeito ao Brasileirão, são 78 passes que resultaram em gols ao longo de sua carreira.
Com Arrascaeta disponível, o Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes (ARG) na partida de ida das quartas de final da Libertadores. O jogo está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (18), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com