O jogador que veste a camisa 10 do Flamengo é bastante irreverente! Na noite desta quarta-feira (05), o Mengão triunfou por 3 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, em um confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O terceiro gol do Rubro-Negro foi resultado de uma ‘cavadinha’ realizada por Arrascaeta durante a cobrança de um pênalti. Com essa bela jogada, o uruguaio marcou pela primeira vez utilizando a nova numeração no clube.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Arrascaeta converteu a penalidade que foi sofrida por Daniel Sales. Na execução, o uruguaio demonstrou habilidade ao realizar uma ‘cavadinha’ que foi ao encontro do ângulo superior do goleiro da Portuguesa-RJ. O goleiro Douglas Borges até tentou fazer a defesa, porém, a bola acabou entrando no fundo das redes.
Além de marcar um gol, Arrascaeta também forneceu uma assistência para o quarto gol do Mengão na partida. Naquela ocasião, o camisa 10 do Flamengo recebeu a bola dentro da área. Demonstrando grande tranquilidade, o uruguaio dominou a bola e fez uma linda assistência para Matheus Gonçalves, que ampliou a vantagem do Rubro-Negro sobre a Portuguesa-RJ.
É relevante destacar que esta foi a primeira vez que Arrascaeta atuou como titular no Flamengo durante a temporada de 2025. Anteriormente, o jogador vinha sendo utilizado em diferentes momentos das partidas. Na decisão da Supercopa do Brasil contra o Botafogo, ocorrida no último domingo (02), o meio-campista iniciou como uma opção no banco de reservas. Essa estratégia integra o planejamento estabelecido pela comissão técnica para o camisa 10 do Mengão.
Publicado em colunadofla.com