Arrascaeta mira em Petkovic para quebrar recorde histórico de estrangeiros na Copa do Brasil

Eleito craque do jogo em mais um confronto decisivo para o Flamengo, o meia De Arrascaeta crava – cada vez mais – seu nome na história do futebol brasileiro. Pela Copa do Brasil, por exemplo, o camisa 14 está a sete gols de se tornar o estrangeiro mais artilheiro da Copa do Brasil – ao lado de Petkovic e Herrera. No momento, Giorgian ocupa a nona colocação no ranking geral, com sete tentos marcados entre Rubro-Negro e Cruzeiro.

Desde que desembarcou no futebol brasileiro, o meia uruguaio completou 33 jogos pela Copa do Brasil e teve 16 participações diretas em gols – sete tentos e nove assistências. Entre os três principais campeonatos nacionais e internacionais, a Copa é o torneio menos disputado pelo camisa 14 até o momento. São 146 jogos pelo Brasileirão e 45 na Libertadores.

ESTRANGEIROS COM MAIS GOLS NA COPA DO BRASIL
1. Petkovic: 14 gols
2. Herreora: 14 gols
3. Guerrero: 12 gols
4. Gerrón: 10 gols
5. Marcelo Moreno: 10 gols
6. D’Alessandro: 9 gols
7. Aristizábal: 9 gols
8. Lucas Barrios: 8 gols
9. Arrascaeta: 7 gols
10. Loco Abreu: 7 gols

Pelo Flamengo, Arrascaeta disputou seis jogos da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (29), o meia celebrou seu primeiro gol com o Manto Sagrado pelo torneio nacional – na goleada por 6 a 0 sobre o ABC, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final. A volta está marcada para o dia 05 de agosto, na Arena das Dunas.

Antes de reencontrar o ABC, o Flamengo tem um compromisso com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O clássico interestadual está marcado para o próximo domingo (01), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Mais Querido mandou um duelo recentemente no estádio – contra o Fluminense, também pelo Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/arrascaeta-mira-em-petkovic-para-quebrar-recorde-historico-de-estrangeiros-na-copa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arrascaeta-mira-em-petkovic-para-quebrar-recorde-historico-de-estrangeiros-na-copa-do-brasil

Share this content: