O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira (13), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Para essa partida, o técnico Filipe Luís já está ciente de que não poderá contar com um jogador fundamental do elenco: Arrascaeta.
Em síntese, o jogador com a camisa 10 recebeu o segundo cartão amarelo na última partida do Flamengo na Libertadores. Na oportunidade, em 28 de maio, o Mais Querido conquistou uma vitória sobre o time venezuelano por 1 a 0. Entretanto, agora, Arrascaeta terá que cumprir suspensão durante o confronto contra o Internacional.
Por fim, é importante ressaltar que, ao contrário do Campeonato Brasileiro, que suspende o atleta com três cartões, na Libertadores da América, apenas dois amarelos são suficientes para afastar o jogador da próxima partida da equipe. Assim, Arrascaeta estará ausente do jogo do Flamengo contra o Internacional, na quarta-feira (13).
Vale destacar que, caso esteja em condições de jogo, De La Cruz será uma peça chave no meio-campo do Flamengo. Isso se deve ao fato de que, com o número de lesionados e desfalques na equipe, alguns jogadores têm enfrentado uma intensa sequência de jogos. Exemplos disso são Jorginho, Allan e Evertton Araújo. Além disso, é importante mencionar que Jorge Carrascal pode ser uma das alternativas do treinador rubro-negro.
Dessa maneira, é pertinente destacar que Filipe Luís irá definir a equipe titular que enfrentará o Internacional, pela Libertadores, no treino da terça-feira (12). Isso porque é na última atividade do elenco que o comandante do Flamengo determina a formação rubro-negra.
O próximo confronto do Flamengo ocorrerá na quarta-feira (13), contra o Internacional. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, sendo válida pela ida das oitavas de final da Libertadores. O embate será transmitido pela Rede Globo, na televisão aberta.
Publicado em colunadofla.com