Arrascaeta pede atitude de ‘decisão’ no Flamengo para três partidas da Libertadores e critica o calendário

Com apenas três rodadas restantes para o término da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo ocupa a terceira posição, fora da zona de classificação para as oitavas de final. Por esse motivo, Arrascaeta deseja que a equipe encare as partidas contra Central Córdoba (ARG), LDU (EQU) e Deportivo Táchira (VEN) como verdadeiras finais, a fim de garantir a sua continuidade no torneio.

Acreditamos jogo a jogo. Agora é fazer um grande jogo na Argentina (contra o Central Córdoba, no dia 07), tentar sair com três pontos e cada jogo tem que ser uma final”, declarou Arrascaeta nesta terça-feira (22), após o empate sem gols do Flamengo contra a LDU (EQU), na altitude de quase 2.900 metros de Quito. As condições do local também foram abordadas pelo uruguaio em suas considerações.

A gente tem um padrão de jogo, sempre aproximando com a bola, tentar dificultar o adversário de pegar. Pressionar quando possível, mas aqui (em Quito) é difícil dessa forma. Acredito que criamos chances, mas a altitude atrapalha na parte física e no domínio de bola. É sempre complicado jogar na altitude. A gente sempre fica com a bola, isso ajuda um pouco. Mas para controlar a bola é diferente do que estamos habituados, mas, mesmo assim, criamos chances para ganhar o jogo — complementou.

O confronto entre Flamengo e LDU foi marcado pela escassez de emoções. Com os anfitriões bem defensivos e o Rubro-Negro apresentando um desempenho pouco inspirador em Quito, os goleiros tiveram pouco trabalho ao longo da partida. Contudo, Arrascaeta teve uma das melhores oportunidades ao finalizar com o pé esquerdo no primeiro tempo. Além de analisar o jogo, o uruguaio também aproveitou para criticar o calendário.

Viemos aqui, tentamos fazer da melhor forma. Criamos chances para ganhar o jogo. Sabemos das dificuldades de jogar aqui. Estamos em uma sequência muito grande de jogo, cada três dias, viagens. Isso também dificulta um pouco chegar aqui. Bom, fizemos um jogo muito bom, acreditamos que poderíamos ter saído com a vitória, mas o empate é muito importante. Agora é descansar, pois temos outra pedreira de novo — concluiu Arrascaeta.

Publicado em colunadofla.com