Arrascaeta quebra recorde pessoal e parte para ‘duplo-duplo’ no Brasileirão

Por: Higor Neves

O meia Giorgian De Arrascaeta foi uma das contratações mais comemoradas pela torcida do Flamengo no início do ano de 2019, e dentro de campo, o uruguaio tem correspondido às expectativas. Na última quarta-feira (25), ele voltou a balançar as redes: o camisa 14 foi o autor do tento que colocou o Fla na vantagem sobre o Internacional, após o Colorado empatar por 1 a 1. Antes de ser substituído, ele ainda deu assistência para o gol marcado por Bruno Henrique, que sacramentou a vitória por 3 a 1.

Com o gol marcado sobre o time gaúcho, De Arrascaeta chegou à marca de dez na atual edição do Brasileirão. Com isso, o atleta estabeleceu um novo recorde pessoal na competição. Antes, a sua temporada mais artilheira na competição havia sido a de 2015, quando marcou nove gols com a camisa do Cruzeiro.

Além do expressivo número de gols – é o terceiro no ranking da artilharia do Brasileirão, atrás de Gabigol e Gilberto -, Arrascaeta é também o líder em assistências na competição. Com o passe que resultou no gol de Bruno Henrique, ele chegou a oito assistências no campeonato. Sendo assim, se conseguir realizar feito semelhante por mais duas vezes, conseguirá um ‘duplo-duplo’, expressão usada no basquete para descrever quando um atleta marca mais de dez pontos e dá mais dez assistências.

Para tentar manter a grande fase, De Arrascaeta treina já nesta quinta-feira (26) junto ao elenco rubro-negro. No sábado (29), o Mais Querido recebe o São Paulo, no Maracanã. Líder isolado com 48 pontos, o Fla tem 100% de aproveitamento como mandante. Enquanto isso, o Tricolor passa por má fase, tendo apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/arrascaeta-quebra-recorde-pessoal-e-parte-para-duplo-duplo-no-brasileirao/