Arrascaeta relembra início como reserva no Flamengo e revela: “Hoje me sinto bem para ajudar”

Nesta segunda-feira (15), o BB Debate, da Espn, convidou o craque De Arrascaeta para comentar sobre sua atuação de gala contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Foram três gols e duas assistências na contribuição da goleada por 6 a 1 – o placar é, até aqui, o mais elástico da competição. Apesar da atuação impecável do último domingo (14), o início da passagem do uruguaio no Flamengo foi bem diferente. Com grandes expectativas após a se tornar a contratação mais cara entre clubes brasileiros, o camisa 14 iniciou sua trajetória no Rubro-Negro como reserva. O atleta lembrou seu pontapé no clube carioca.

Sempre que chega tem que ter um período de adaptação e no começo foi difícil. Eu não tinha feito uma boa pre temporada e isso é importante. Continuei trabalhando bastante e hoje me sinto bem pra ajudar – declarou.

Com Jorge Jesus, porém, o jogador atuou como titular nas duas oportunidades. Apesar do pouco tempo de trabalho, o português corre contra o tempo para apresentar suas novas ideias e metodologias. O estilo do novo treinador também foi tema na entrevista com De Arrascaeta.

O estilo dele me ajuda muito. A ideia dele é tentar pressionar muito os caras, não deixar jogar, pensarmos no jogo e nosso time é muito qualificado. Com certeza pode fazer a diferença. Quando acabou o primeiro tempo a gente abriu um placar importante. No intervalo o Jorge falou que tínhamos que seguir no mesmo ritmo, continuar criando e fazer um jogo intenso por 90 minutos. Vamos nos preparar para a sequencia importante -, respondeu.

O Flamengo retorna aos gramados na próxima quarta-feira (17), contra o Athletico, em partida válida pela Copa do Brasil. O primeiro encontro entre os rubro-negros terminou 1 a 1. O jogo, previsto para às 21h30, vale vaga na semifinal do torneio.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/arrascaeta-relembra-inicio-como-reserva-no-flamengo-e-revela-hoje-me-sinto-bem-para-ajudar/

Share this content: