Arrascaeta relembra superação na final da Libertadores: “O jogo acaba quando o juiz apita”

Na última segunda-feira (13), Arrascaeta participou de um bate-papo na FlaTV e falou sobre diversos assuntos, desde a época das negociações com o Mais Querido, até os momentos mais marcantes com o Manto Sagrado. O camisa 14 destacou a final da Copa Libertadores da América, contra o River Plate, como um dos principais jogos pelo Rubro-Negro e relembrou a superação da equipe no confronto mais importante de 2019.

– Foi um jogo muito difícil. O time do River é muito qualificado e fez um grande jogo, neutralizou as nossas linhas. Não conseguíamos chegar na área e dar sequência nas jogadas que costumamos fazer. Mas o jogo acaba quando o juiz apita. Em dois lances, conseguimos uma virada que vai ficar marcada para todos nós –, disse.

A grande decisão da Copa Libertadores, disputada em jogo único, foi carregada de emoção. O River Plate vencia o duelo por 1 a 0 e, nos minutos finais do segundo tempo, a Maior Torcida do Mundo passou por um verdadeiro teste para cardíaco. Aos 43 minutos, Arrascaeta ganhou uma dividida no meio do campo e iniciou a jogada do empate. Gabigol balançou as redes do adversário e deixou tudo igual no placar.

O resultado levava o duelo para a prorrogação, e renovava a esperança de cada rubro-negro que sonhava em conquistar o bicampeonato. No entanto, aos 46, o Flamengo levou a Nação à loucura. Com um lançamento espetacular de Diego Ribas, a estrela de Gabigol brilhou. O camisa 9 ganhou dos zagueiros e marcou, garantindo ao Mengão o título mais esperado o ano.

Ao comando de Jorge Jesus, cada jogador que viveu o ‘ano mágico’ de 2019 ajudou a escrever mais um capítulo de glórias na história do Maior do Mundo. 38 anos depois da primeira conquista, na raça, o Rubro-Negro celebrou o bicampeonato da Copa Libertadores, realizou o sonho da Nação e retornou ao topo da América.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/arrascaeta-relembra-superacao-na-final-da-libertadores-o-jogo-acaba-quando-o-juiz-apita/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arrascaeta-relembra-superacao-na-final-da-libertadores-o-jogo-acaba-quando-o-juiz-apita