Arrascaeta está lesionado desde que voltou da primeira convocação da seleção uruguaia. O meia se reapresentou ao Flamengo com um problema na coxa e, logo depois, apresentou um inchaço no joelho. De lá para cá, o atleta não entrou em campo com o Manto Sagrado. Apesar de ter o retorno cogitado contra o Atlético-MG, o uruguaio não foi relacionado, isso porque sentiu um novo incomodo na coxa esquerda no treino de sexta (06) e, inclusive, foi poupado das atividades da manhã deste sábado (07).
Desta forma, Arrascaeta será desfalque mais uma vez para a equipe do Flamengo. Porém, o atleta realizou novos exames e não foi detectada uma nova lesão. Com isso, o Rubro-Negro vive a expectativa do retorno do camisa 14 para o confronto contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira (11). A informação foi inicialmente publicada pelo jornal EXTRA.
Na última semana, o jogador realizada trabalhos de recuperação no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Arrascaeta estava se recuperando do inchaço do joelho e fazia apenas treinamentos leves, acompanhados dos fisioterapeutas do Flamengo. Caso similar ao que acontece com Diego Ribas. O camisa 10 treinou com bola na manhã desta sábado (06), ao lado de um especialista.
A lesão de Arrascaeta fez inclusive o jogador ser cortado da convocação da Seleção do Uruguai. O atleta havia sido confirmado na lista para os próximos dois compromissos, no entanto, na última sexta (06), o treinador Óscar Tabárez optou pela desconvocação. Com isso, o uruguaio volta a atenção total para a recuperação e foca no Flamengo.
Antes de se lesionar, Arrascaeta estava voando com o Manto Sagrado em 2020. Já eram quatro gols e sete assistências, sem contar o campeonato estadual. Além disso, o uruguaio vinha exercendo papel de líder entre os companheiros, principalmente os mais jovens. Ele foi um dos poucos que não foi afetado pelo surto de COVID-19 no elenco e mostrou sua voz ativamente na difícil maratona de jogos recentemente.