O Flamengo encara o Fluminense nesta quinta-feira (1º), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pressionado, o técnico Jorge Sampaoli deve contar com o importante retorno de Arrascaeta.
Maestro da equipe rubro-negra, o uruguaio é a principal peça de criatividade do elenco do Flamengo e reacende o tormento que o time carioca vive quando Arrascaeta não está em campo. Neste ano, problemas físicos acabaram impedindo o camisa 14 de ter uma sequência.
Quando Arrascaeta não joga, o Flamengo carece de criatividade em um problema que se arrasta desde 2019: arranjar um substituto para o meia, aumentando ainda mais a ‘Arrascaetadependência’ que martela na mente do torcedor.
Mas como são os números do time quando o camisa 14 e quando ele é baixa? O Flamengo cai muito sem Arrascaeta? Confira abaixo como são as estatísticas e se surpreenda.
-
Flamengo com Arrascaeta – 19 jogos, 10 vitórias, 3 empates, seis derrotas – 37 gols marcados, 23 sofridos – aproveitamento de 57,8% – Arrasca fez dois gols e deu três assistências.
-
Flamengo sem Arrrascaeta – 16 jogos, oito vitórias, três empates e cinco derrotas, 28 gols marcados e 18 sofridos – aproveitamento de 56,2%.
Por incrível que pareça, o desempenho do Flamengo, pelo menos nos números, é muito semelhante, embora o percentual de 1,6% que marca a diferença de aproveitamento não reflita o desempenho dentro das quatro linhas.
Apesar das vitórias (10 com x 8 sem), o desempenho comprova que Arrascaeta faz falta. Como na vitória diante do Corinthians, onde o Flamengo teve um desempenho pobre tecnicamente e conseguiu o triunfo no minuto final com Léo Pereira.
Com o provável retorno diante do Fluminense, Arrascaeta é a ponta de esperança do Flamengo para buscar a classificação. Com o 0 a 0 na ida, quem vencer fica com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Fluminense (C) – 01/06, 20h – Copa do Brasil
-
Vasco (F) – 05/06, 20h – Brasileirão
-
Racing (C) – 08/06, 21h – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+