Arrepiante! Rafinha revela o que disse para jogadores do Flamengo antes de virada sobre o Emelec

O Flamengo está prestes a decidir o título da Copa Libertadores da América, em jogo marcado para a tarde deste sábado (23), contra o River Plate. Porém, até chegar à final, o Rubro-Negro teve grandes desafios. Um deles foi nas oitavas de final do torneio, quando saiu perdendo por 2 a 0 para o Emelec, conseguiu devolver o placar no Maracanã e passar nos pênaltis. O lateral Rafinha, aliás, foi peça-chave para a classificação, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

Em entrevista concedida ao perfil oficial da competição, o experiente defensor contou como foram os bastidores da virada construída pelo Rubro-Negro. Rafinha contou que, logo após a derrota no Equador, ele fez questão de passar confiança aos jogadores e garantir que o placar seria revertido no Maracanã.

– Foi um jogo (de ida, contra o Emelec) diferente dos que estamos tendo no Flamengo agora. Era minha primeira vez na Libertadores, encontramos uma equipe já acostumada com essas decisões. O Mister me colocou na ponta, pelo lado direito. Eu já tinha atuado nessa posição, pelo Bayern de Munique. Mas como o jogo estava pegado, sem a bola parar no chão, ficou mais difícil. A equipe deles chegou uma vez no primeiro tempo e marcou. No segundo tempo, foi a mesma coisa. Não conseguiram dominar, massacrar a gente -, disse ele, antes de prosseguir:

– Foi um resultado inesperado, mas eu deixei bem claro para os jogadores, falei para eles: “Nós vamos vencer esse jogo, fiquem tranquilos. Nós vamos fazer o necessário, confiem, nosso time é bom. A gente vai conseguir a classificação”. A torcida abraçou também a ideia. Foi sofrido, mas deu tudo certo.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/arrepiante-rafinha-revela-o-que-disse-para-jogadores-do-flamengo-antes-de-virada-sobre-o-emelec/

Share this content: