Com quatro jogadores utilizados na posição de centroavante na temporada de 2018, o Flamengo não conseguiu encontrar o seu “camisa 9” até então. Situação diferente da que o Bahia vive com Gilberto, contratado no meio da temporada, que tem dado bons resultados na equipe tricolor. Curiosamente, o destino do atleta e das duas equipes poderia ser diferente. Isso porque, conforme o próprio Gilberto confirmou à reportagem do Coluna do Flamengo, ele foi procurado pelo Fla no início da temporada.
Antes de eu sair do aeroporto, a delegação do Bahia chegou. (o Tricolor eliminou o Botafogo na Sul-Americana). Perguntei ao Gilberto se o Flamengo o procurou no começo do ano. O atacante confirmou e ressaltou que foi antes de o Rubro-Negro contratar H.Dourado. #colunadofla pic.twitter.com/hCCAQwPyHg
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 4, 2018
Aos 29 anos de idade, a média de gols de Gilberto no Bahia é superior à de todos os atletas do Flamengo no ano. Por lá, o centroavante tem 18 partidas disputadas e nove gols marcados. A critério de comparação, o centroavante do Fla que mais atuou no ano foi Henrique Dourado, que tem 37 jogos e dez gols.