Pelo lado rubro-negro, a esperança reside na estreia do artilheiro do Brasileirão 2017, Henrique Dourado.​Contratado junto ao rival Fluminense, o Ceifador ainda não atuou com a camisa do Fla. Fará justamente no clássico desta tarde:

Vou ser sincero. Se a nossa preocupação fosse só ele….o time é muito bom, vive um momento melhor, mas não tem favorito. Também temos as nossas qualidades. Vai ser um jogo difícil e pegado.Espero que não tenha pênalti. Ele (Dourado) não tem canto definido. Ele é um cara que é difícil de estudar. para pegar tem que ser na experiência”, admitiu o goleiro Jefferson.

Apesar da fase difícil devido à eliminação precoce na Copa do Brasil, o Glorioso também tem seu goleador. Brenner foi o artilheiro do Gauchão na temporada passada pelo Internacional e​vem balançando as redes com frequência no início de 2018. Foram três dos seis gols do time até aqui:

Considero que é uma boa média, sim. Vira e mexe olho a partida que entro, os minutos que jogo. É uma boa média para centroavante, mas todo mundo tem que pensar sempre em melhorar. Quero fazer mais gols”, projetou o atacante alvinegro.