Flamengo perdeu por 1 a 0 o jogo de ida da Recopa Sul-Americana
O Flamengo saiu derrotado do primeiro jogo que vale a taça da Recopa Sul-Americana. A partida contra o Independiente del Valle (EQU), teve placar mínimo para a equipe equatoriana. Questionado sobre a atuação individual no duelo continental, Arturo Vidal revelou que o grande vilão do revés foi a altitude, já que Quito, onde foi realizado o confronto, está a 2.850 metros acima do nível do mar. O volante, inclusive, declarou foco total no combate da volta, no Maracanã.
— Jogamos contra um grande adversário, que é muito difícil por aqui por causa da altitude e a sentimos um pouco. Mas agora temos 90 minutos em casa e vamos tentar buscar essa taça. É uma equipe que se aproveita da altitude, que joga muito bem e é rápida. Vamos melhorar, temos vários dias para recuperar e, com nossos torcedores, temos que ganhar -, comentou o chileno, que falou sobre a atuação individual, antes de completar:
— Estou cada dia melhor, chegando na minha melhor forma e o time também está se sentindo melhor. Se parar para pensar, a última partida que jogamos foi no Marrocos e depois viemos para cá, ficamos pouco tempo em casa. É difícil, mas temos muita confiança do que vai ser esse ano -, finalizou em entrevista à Espn.
Após a derrota para o Del Valle, o Flamengo tem a oportunidade de virar o jogo e sair com a taça da Recopa. Para isso, o Mengo precisa vencer por pelo o menos dois gols de diferença. Caso tenha triunfo pelo placar mínimo, a partida irá para a prorrogação. Permanecendo a igualdade, o título será decidido nos pênaltis. Vale lembrar que o confronto no Maracanã terá casa cheia, visto que todos os ingressos para a partida já foram vendidos.
O duelo decisivo da Recopa acontece na próxima terça-feira (28), no Maracanã. Antes disso, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Carioca, em primeiro clássico da temporada. A partida contra o Botafogo acontece no sábado (25), pela nona rodada do torneio regional. O confronto começa às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, e marca a oportunidade de o Fla manter a liderança isolada na competição.