Arturo Vidal revela desejo de jogar no Flamengo

Arturo Vidal revela desejo de jogar no Flamengo

Algo que encanta os torcedores brasileiros no futebol são os times e jogadores da Europa. Apesar de o Brasil ser o país com maior número de títulos mundiais e um dos maiores celeiros de craques, senão​ o maior, os clubes europeus e os atletas que jogam no Velho Continente sempre estão nos sonhos dos torcedores no país do futebol. Tanto que a Liga dos Campeões da Europa, maior torneio europeu e considerada a maior competição de futebol do mundo, sempre mexe com os ânimos dos brasileiros.

Essa paixão pelo futebol europeu faz com que, em vários casos, os torcedores pentacampeões mundiais imaginem e sonhem ver em sua equipe um dos craques que jogam na Europa. Isso já aconteceu algumas vezes, como em 2012, quando o Botafogo contratou o holandês Seedorf. O Atlético-MG bateu na trave para ter um grande jogador europeu, quando quase trouxe para o Brasil o francês Anelka. Nesta quarta-feira (15), a torcida do Flamengo ganhou esperanças de, no futuro, também contar com um grande jogador que atua na Europa.

FBL-ESP-LIGA-BARCELONA-GETAFE

O chileno Arturo Vidal voltou a se declarar ao clube rubro-negro. Em entrevista ao canal Direct TV, da Espanha, juntamente com o volante brasileiro Arthur, ​ele voltou a falar do clube da Gávea e reafirmou seu desejo de, um dia, vestir a camisa da equipe. Em seu depoimento, o atleta de 31 anos exaltou o Brasil e o futebol do país, do qual declarou ser um grande fã.

Eu amo o futebol brasileiro e gostaria de jogar naquele país algum dia. Gostaria de jogar no Flamengo, que é um time de apaixonados como eu, que tem uma grande torcida, que ama o futebol como eu”, declarou Vidal, que também relembrou a sua experiência no Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014, quando estava a serviço da Seleção Chilena. Eu estive no Maracanã na Copa de 2014, seria lindo estar lá com a torcida do Flamengo. Sim, eu gosto disso (calor da torcida). Espero poder jogar no Flamengo, seria um sonho”.

Vidal pode retornar ao Brasil no meio deste ano, para disputar a Copa América pela Seleção Chilena, que é bicampeã e atual vencedora do torneio. O jogador é um grande amigo do lateral-direito Rafinha, que está próximo de vir para o clube da Gávea. Enquanto se anima com a declaração de Vidal, o Rubro-Negro se esforça para contratar outro jogador que atua no futebol europeu: ​o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid.