Às vésperas da Copa América, Diego mantém expectativa por Seleção: “Jamais vou fechar as portas”

Apesar das oscilações ao longo de sua trajetória pelo Flamengo, o meia Diego Ribas foi lembrado pelo técnico Tite em algumas convocações da seleção brasileira. O atleta chegou a ser cogitado para disputar a Copa do Mundo, possibilidade alimentada pelo jogador e também pela comissão técnica da Canarinho, que acabou não se concretizando. Agora, meses depois da disputa do mundial e às vésperas da Copa América, o camisa 10 rubro-negro ainda vê possibilidade de representar seu país.

Eu jamais vou fechar as portas para a Seleção Brasileira. Vivi muitos anos lá, alguns títulos… Enfim, o que tenho que fazer neste momento é fazer uma grande temporada. Tudo acontecendo dentro do planejado pelo Flamengo, me coloco, sem dúvida, em um nível de sonhar. Sonhar nunca é demais. Vou trabalhar para que tudo aconteça da melhor forma –, afirmou o meia, em entrevista concedida na cerimônia de sorteio da Copa América.

Aos 33 anos, Diego tem justamente o torneio continental como sua principal conquista pela seleção brasileira. Ele participou da competição em 2004 e 2007, ajudando o Brasil a ser campeão em ambas. Na primeira, aliás, ele foi responsável pela assistência para o histórico gol de Adriano Imperador contra a Argentina, que empatou o jogo já nos acréscimos. Ainda nessa partida, Diego converteu um dos pênaltis, na disputa que terminou com a vitória por 4 a 2 para a Canarinho.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/as-vesperas-da-copa-america-diego-mantem-expectativa-por-selecao-jamais-vou-fechar-as-portas/