Primeiro: o orçamento prevê a utilização de, “apenas”, R$ 15 milhões em contratações. Uma cifra bem inferior se comparada aos valores do ano passado e que, portanto, leva a uma conclusão: não é permitido errar. O ​Rubro-Negro concentra as atenções em nomes que venham para ocupar lacunas na equipe titular. Por isso, já se falou em Pablo, zagueiro que defendeu o Corinthians na última temporada, e até mesmo Fred, centroavante que foi para o Cruzeiro.


O que se sabe é que a direção procura um camisa 9 para substituir Paolo Guerrero, suspenso por doping e que não deverá ter seu contrato renovado. Vagner Love é a bola da vez, embora se tenha conhecimento da dificuldade em tirá-lo do futebol turco Walace, volante do Hamburgo, também surgiu como possibilidade, bem como o lateral-esquerdo Zeca. Enfim, as especulações são muitas, mas tudo deverá avançar com a definição envolvendo o futuro do técnico Reinaldo Rueda. Com o colombiano indo para a seleção chilena, também será preciso ver os pensamentos de um possível novo treinador. E isso também é um fator que está brecando as movimentações de mercado pelos lados da Gávea.


Ah, e não podemos esquecer: também chegou a hora de os grandes nomes trazidos recentemente darem conta do recado e, também, de propiciar mais chances aos meninos da base, como Vinicius Junior e Lucas Paquetá.