Às vésperas de jogo contra o Fla, ABC arranca empate na Série D e se mantém líder isolado na tabela

O Flamengo vive uma excelente fase. Afinal, são sete vitórias nos últimos sete jogos, sendo seis destes com Renato Gaúcho. O Rubro-Negro agora vai atrás do oitavo triunfo seguido e, para isso, terá que superar novamente o ABC, dessa vez na Arena das Dunas. O Alvinegro, contudo, ainda não se recuperou da derrota para o Mengão e apenas empatou em 1 a 1 contra o Central, lanterna do grupo 3 da Série D do Brasileirão.

O ABC entrou com o que tinha de melhor para o duelo contra o Central. Embora o jogo tenha acontecido fora de casa, como visitante, no Estádio Lacerdão, o Alvinegro era o favorito, por ser o líder, com 19 pontos, enfrentando o lanterna do grupo 3, que tem somente sete. Contudo, os donos da casa abriram o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com Jardeu, enquanto o próximo adversário do Fla chegou ao empate com Gustavo Henrique, já aos 20 da etapa final.

Embora o resultado seja visto de forma negativa, pela situação antagônica das equipes na competição, o ABC encaminhou a classificação para a segunda fase de torneio – que é eliminatório, antes das oitavas de final da Série D. O foco do time alvinegro é a quarta divisão do Brasileirão, até por ter perdido por 6 a 0 o primeiro confronto para o Flamengo, fazendo com que seja bastante difícil o clube potiguar chegar às quartas da Copa do Brasil.

Como uma partida protocolar, Flamengo e ABC se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (05). O duelo é válido pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e será disputado na Arena das Dunas. Renato Gaúcho não viajará para Natal, local da partida, e ficará no Rio de Janeiro junto aos titulares, treinando e lapidando a equipe para os próximos compromissos do Rubro-Negro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/as-vesperas-de-jogo-contra-o-fla-abc-arranca-empate-na-serie-d-e-se-mantem-lider-isolado-na-tabela/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=as-vesperas-de-jogo-contra-o-fla-abc-arranca-empate-na-serie-d-e-se-mantem-lider-isolado-na-tabela

Share this content: