O Flamengo encara o Fluminense nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o 25º clássico ‘Fla-Flu’ de Willian Arão, jogador que mais vestiu o Manto Sagrado na última década. No clube desde 2016, o volante viveu altos e baixos perante a torcida, mas é um atleta inquestionável diante dos companheiros.
Internamente, Willian Arão é tachado como um dos atletas mais ‘coletivos’ do elenco. Para o camisa 5, o resultado do time é mais importante do que o resultado individual, mesmo que não haja tanto reconhecimento das suas atuações com o Manto Sagrado.
– Eu coloco as necessidades do time acima das minhas. Que eu priorizo o time. Se eu tiver que marcar, fazer um bloqueio para um companheiro fazer o gol… se eu tiver que não aparecer para o time vencer, não tem problema. Quero é vencer. Quero fazer meu papel bem feito.
Além de ser conhecido por ser o jogador que mais cobra os companheiros, Willian Arão adquiriu um papel importante no elenco. Prestes a entrar na sua sexta temporada pelo Flamengo, o volante descreveu sua relação com os outros jogadores atualmente.
– São duas coisas. Primeiro, a cobrança tem que existir. Estamos aqui para vencer e eu quero vencer. Não admito que ninguém faça menos do que tem que ser feito. Quero vencer. No Flamengo isso não existe. Sou cobrado também. Nem sempre estamos bem. É sempre com respeito, sem jogar ninguém contra torcida – e completou: