Assessor da presidência revela que o Fla deve fechar com jovem promessa estrangeira para a base

O Flamengo reformulou a base e conseguiu desenvolver, nos últimos anos, atletas com grande potencial e amplamente observados no mercado europeu, como foi o caso de Vinicius Júnior, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá, todos vendidos para o Velho Continente. Luis Nogueira, assessor da presidência para assuntos da base, revelou, em entrevista ao Blog Ser Flamengo, que o clube da Gávea pretende dar um salto de qualidade e, para isso, deve fechar com uma jovem promessa estrangeira para compor as categorias da equipe.

Nogueira citou que o Rubro-Negro tem como objetivo expandir os olheiros para a América Latina, visando captar atletas estrangeiros. No entanto, fez algumas ressalvas para que o processo consiga ser implantado e revelou, por fim, que o Fla segue próximo de obter um jogador oriundo de outro país para compor a base.

A ideia é criar planos mais robustos e conseguir evoluir para a América Latina. Para isso vamos precisar de olheiros específicos. Mas vale lembrar que a gente só pode trazer esses atletas a partir dos 18 anos e, para trazer com essa idade tendo convicção, tem que estar acompanhando desde os 15. Para isso, vamos precisar de gente e ter toda uma gestão de captação e de investimento para viagens e hospedagens. O custo é mais caro. Para darmos esse passo precisamos de qualificação e planejamento de toda a equipe de olheiros da parte nacional para começar a internacional. E a gente está muito perto de fechar com um atleta de fora do Brasil para as categorias de base. Vamos ver se conseguimos fechar antes mesmo das eleições.

Luis Nogueira também é um nome cotado para assumir a vice-presidência de futebol do Flamengo, caso Ricardo Lomba seja eleito mandatário do clube para o próximo triênio. Apesar de não descartar a possibilidade, o assessor da base se esquivou da pergunta e afirmou não ter nada definido. As eleições presidenciais da equipe carioca acontecem no dia 8 de dezembro.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/assessor-da-presidencia-revela-que-o-fla-deve-fechar-com-jovem-promessa-estrangeira-para-a-base/

Share this content: