Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aconteceu o sorteio para definir a ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil. No evento desta segunda-feira (28), Filipe Luís foi um dos representantes do Flamengo. Após o fim da cerimônia, a assessoria do clube vetou a entrevista do lateral esquerdo.
Assim que acabou o sorteio, os jornalistas presentes buscaram um depoimento das partes envolvidas. Quando Filipe Luís passou, os repórteres tentaram uma palavra do atleta, porém, o lateral respondeu: “Eu até falaria, mas eles (clube) não autorizaram”, disse o camisa 16 rubro-negro.
Mesmo sem ouvir o lado do Flamengo, o que já se sabe é que o Mais Querido irá definir o título da Copa do Brasil fora de casa. No sorteio, ficou decretado que o primeiro jogo acontece no 17 de setembro, no Maracanã. Já em 24 do mesmo mês, Fla e São Paulo fazem a grande decisão no Morumbi.
Nos duelos, o Flamengo vai em busca de repetir o feito de 2022 e, com isso, levantar novamente o troféu da Copa do Brasil. Com mais esse triunfo, o Mengo chegaria ao quinto título do torneio. Já o São Paulo vai em busca de conquistar pela primeira vez a competição.
Antes desses confrontos, porém, o Flamengo foca as atenções no próximo jogo da temporada. Neste sábado (02), o Mengo enfrenta o Botafogo, pela 22ª rodada do Brasileirão. O clássico acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.