Final antecipada. É assim que a partida entre Flamengo e Internacional, neste domingo, no Beira Rio, está sendo tratada. No momento, o Internacional é o líder com o mesmo número de pontos do Flamengo — 34, mas o Rubro-Negro perde no número de vitórias. Faltando apenas duas rodadas para acabar o turno, vale também para ficar perto do título simbólico da primeira metade do campeonato. Relembre outras "finais antecipadas" do Brasileiro.

Flamengo 1 x 0 Santos, Brasileiro de 2019

Nesta partida, o Flamengo se tornou o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2019. Com direito a um golaço de Gabigol, o líder venceu o então segundo colocado Santos por 1 a 0, diante de um Maracanã lotado, na 19ª rodada da competição. O Rubro-Negro conquistaria o título.

Flamengo 1 x 1 Palmeiras, Brasileiro de 2018

No duelo de líderes do Brasileirão 2018, melhor para o Palmeiras. O Flamengo saiu atrás, buscou o resultado com Marlos Moreno, mas não passou de um empate em 1 a 1 e perdeu a chance de diminuir a vantagem para o líder. O Alviverde manteve a vantagem em sete pontos e viria a conquistar o título.

Corinthians 3 x 2 Palmeiras, Brasileiro de 2017

O clássico válido pela 32ª rodada do Brasileirão terminou com vitória por 3 a 2 do líder. A vitória levou o Corinthians aos 62 pontos. O líder ficou seis pontos à frente do vice-líder Santos. O Palmeiras, que poderia encostar na ponta, caiu duas posições com a derrota. O Alvinegro conquistaria o título brasileiro.

Atlético-MG 0 x 3 Corinthians, Brasileiro de 2015

Jogo decisivo para o título. O Corinthians venceu o Atlético-MG por 3 a 0, no Independência, na partida que reuniu os líderes e vice-líderes do Brasileiro de 2010. Na ocasião, os paulistas abriram 11 pontos na tabela e ficariam com o título na rodada seguinte.

Cruzeiro 3 x 0 Botafogo, Brasileiro de 2013

Com notoriedade, o Cruzeiro venceu a "final antecipada" contra o Botafogo no duelo dos melhores da competição. Com dois de Julio Baptista e um golaço de Nilton, a Raposa fez 3 a 0 sobre o Alvinegro, abriu sete pontos de vantagem na liderança e virou dono da melhor marca após 22 rodadas na era dos pontos corridos – em 2007, o São Paulo tinha 47. O Cruzeiro seria o campeão brasileiro.

Atlético-MG 3 x 2 Fluminense, Brasileiro de 2012

Era o jogo mais esperado daquele Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG de Cuca, vice-líder, diminuiu a vantagem de nove pontos do líder, o Fluminense de Abel Braga, mas não ficou com o título. Mesmo vencendo a final antecipada, o Tricolor conseguiu novamente abrir os pontos de distância e conquistou o tetracampeonato brasileiro.

Palmeiras 0 x 2 Flamengo, Brasileiro de 2009

Não chegou a ser uma "final antecipada", mas foi quase um jogo do título. Com boa atuação de Petkovic, o Flamengo venceu o líder Palmeiras por 2 a 0, no Palestra Itália, se aproximou do G-4 e colocou ainda mais fogo no Campeonato Brasileiro, restando apenas oito rodadas para o final. O Rubro-Negro viria a ser o campeão.