Que Jorge Jesus é um aficionado pela profissão, todos sabem, mas como ele se dedica a estudar uma partida muitas vezes, é novidade. Segundo o ex-treinador e hoje comentarista, Renê Simões, que foi um dos primeiros a defender sua vinda para o Flamengo, o Mister chega a assistir seis vezes o vídeo de um jogo. Ainda definiu o português como “um maluco, um maníaco”.
— Quando pintou aqui que o Jorge Jesus era um dos nomes, aí eu gravei um vídeo que viralizou. Eu recebi uma ligação falando: “acho que o Jorge Jesus pode vir pra cá”, aí eu disse, “então vou dar uma força. Pode trazer que ele vai fazer bem pro futebol brasileiro, bem pro Flamengo, é um cara sério, trabalha…”. Ele é um maluco, um maníaco, ele assiste ao mesmo jogo por seis vezes. É impressionante. Não tem nada que ele constate num jogo, que ele não vá treinar no campo para corrigir. O tempo todo é isso —, disse Renê em participação no “Charla Podcast”.
— Com o Evandro (Motta), eu sabia que ia dar certo. Pelo time, pelo elenco que tinha o Flamengo, com as ideias que ele tinha, com o Evandro gestando tudo isso, eu disse que não tem como dar errado, não tem como dar errado —, finalizou.
Jorge Jesus teve uma passagem meteórica pelo Flamengo. Em um pouco mais de um ano, foram 57 jogos, 43 vitórias, 10 empates e somente quatro derrotas. À frente do Mais Querido, conquistou o Campeonato Brasileiro (2019), a Libertadores (2019), a Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020). É considerado um dos maiores treinadores da história do Rubro-Negro.