Assistente de Arbitragem que ironizou eliminação de Flamengo e Palmeiras é afastado da FPF

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense por 3 a 1 nas penalidades máximas, nessa quarta-feira (17), no Maracanã. Apesar da superioridade em campo imposta nos 90 minutos de jogo, o time Rubro-Negro cedeu ao empate e foi superado pelo Furacão nos pênaltis, pois Diego, Vitinho, e Éverton Ribeiro não conseguiram converter a cobrança. Esta eliminação gerou muita repercussão fora dos gramados, e a postagem de um analista de arbitragem da Federação Paulista de Futebol sobre a derrota do Flamengo causou muita polêmica e o afastamento do profissional.

O assistente de arbitragem da FPF, Marcio Tragante, que atualmente trabalha na comissão da arbitragem, como analista de campo ou vídeo, fez um post em sua conta nas redes sociais ironizando a derrota e eliminação do Flamengo e Palmeiras. Na foto postada, é possível identificar a frase, “Nova dupla sertaneja: Cheirinho e Chorão”, fazendo alusão ao time Rubro-Negro e paulista.

A postagem do assistente de arbitragem gerou repercussão nas redes sociais, e também causou o afastamento de Tragante da Federação Paulista de Futebol. Em entrevista ao portal Nosso Palestra,o órgão repudiou a atitude do profissional e também relatou que enviou o caso a Corregedoria de Arbitragem.

“Informada sobre as postagens, a FPF verificou a veracidade das informações com o Sr. Marcio Tragante, que confirmou ter realizado os posts. Imediatamente, a Diretoria de Arbitragem afastou o mesmo de todas as atividades como avaliador de arbitragem nos campeonatos organizados pela FPF e encaminhou o caso para a Corregedoria de Arbitragem para que tome as providências cabíveis. A FPF ressalta que repudia de maneira veemente a atitude de Tragante, uma conduta inaceitável e antiprofissional que não condiz com os princípios da entidade.”

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/assistente-de-arbitragem-que-ironizou-eliminacao-de-flamengo-e-palmeiras-e-afastado-da-fpf/

Share this content: