Assistente é afastada por erro em Flamengo x Bangu

O Flamengo venceu o Bangu, por 2 a 1, no último domingo (20), mas o jogo ainda rende assuntos nos bastidores. Isso porque, a jogada do primeiro gol teria sido irregular, tendo em vista que a bola pode ter saído antes do pênalti que resultou no tento marcado por Diego. A assistente que estava próxima do lance foi deslocada pelos jogadores e não tivera boa visão para analisar a jogada. Por isso, ela será afastada.

A árbitra adicional Rejane Caetano da Silva será afastada por dez dias do quadro de arbitragem do Campeonato Carioca, segundo o UOL Esporte. A assistente passará por um “treinamento específico”, tanto teórico quanto prático. Essa é a explicação oficial da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, que na verdade está vetando momentaneamente a utilização da profissional nas próximas rodadas, ainda de acordo com o portal.

Segundo Sérgio Santos, coordenador da comissão de ensino da Comissão de Arbitragem do Rio (Coaf-RJ), Rejane terá que assistir e analisar vídeos durante até cinco dias, além de passar outros três de trabalho em campo.

A ideia inicial é que a arbitra passe por um intensivo de posicionamento e deslocamento. Vencidas as fases, Rejane será submetida a uma prova, seja escrita ou prática. Após a sinalização positiva, ela poderá ser novamente escalada, mas a decisão será de Jorge Rabello, presidente da Coaf.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/assistente-e-afastada-por-erro-em-flamengo-x-bangu/

Share this content: