Atacante brasileiro que atua pela seleção russa revela desejo de jogar no Flamengo

Desconhecido por alguns no Brasil, Ari está cheio de moral na Rússia. O brasileiro conseguiu os documentos que lhe restavam e foi convocado para defender a seleção do país europeu. Atualmente no Krasnodar, o centroavante é o vice-artilheiro do campeonato nacional russo. Em entrevista ao jornal O Globo, o jogador, que é flamenguista confesso, reforçou o desejo de um dia vestir a camisa rubro-negra.

Quando eu era pequeno, meu sonho era jogar por algum time no meu estado, depois no Flamengo, e depois chegar à Europa e à seleção. A Rússia virou minha seleção. Agora só falta o Flamengo — disse o jogador em tom de brincadeira.

Com 32 anos, Ari viveu a expectativa de ir para a Copa realizada na Rússia, com a camisa da seleção local, mas acabou não tendo o passaporte a tempo. Em sete anos no futebol do país, possui os seguintes números: 190 partidas, com 56 gols e 40 assistências. Agora, busca uma sequência na equipe que foi sensação no último mundial. Nos dois amistosos em que esteve com o grupo, acabou saindo derrotado para Alemanha e Suécia.

Nascido em Fortaleza, o jogador é dono do Atlético Cearense – antigo Uniclinic. A mudança do nome aconteceu no ano passado, quando assumiu o clube. Em homenagem ao Fla, colocou as cores de vermelho e preto. O início da carreira do jogador aconteceu no Fortaleza, depois passou pelo Kalmar, da Suécia, AZ Alkmaar, da Holanda, Spartak Moscou, da Rússia, até chegar ao Krasnodar.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/atacante-brasileiro-que-atua-pela-selecao-russa-revela-desejo-de-jogar-no-flamengo/

Share this content: