O atacante Guerrero foi uma das contratações que integrou a reestruturação do futebol do Flamengo. Contudo, após aceitar a proposta do Mengão, o peruano ficou ‘assustado’ com a infraestrutura do clube. O ex-jogador do Flamengo, Héctor Canteros, que atualmente está no Sacachispas (ARG), afirmou que o atleta desejou ir embora ao conhecer o CT Ninho do Urubu.
‘— Assim que ele (Guerrero) chegou no CT, quis ir embora na hora. Aí começou todo mundo a conversar com ele, pedindo para que ficasse. Eu cheguei e falei com ele também. O Rodrigo Caetano (diretor de futebol da época) também falou com ele –’, disse, antes de concluir:
‘— Ele vinha do Corinthians, que tinha uma estrutura muito boa na época. Na época, o Flamengo era raiz. Quando eu me junto com Paolo, a gente ri muito dessa história (…). Hoje, o Flamengo tem hotel, espaço para cada um. Flamengo é um outro patamar –’, finalizou Canteros à ESPN.
Guerrero chegou com o ‘status’ de contratação de destaque para o Flamengo. O atacante se uniu ao Rubro-Negro em 2015. Durante esse período, o clube já havia iniciado a migração e os jogadores realizavam suas atividades em meio à construção do CT Ninho do Urubu.
Apesar dessas circunstâncias, Guerrero se adaptou ao Flamengo e se tornou uma das peças-chave do ataque na época. Ao todo, o peruano anotou 43 gols e forneceu 13 assistências em 115 partidas. Por fim, o atleta ainda conquistou o título do Carioca 2017 antes de deixar o clube, em 2018.
Como mencionou Canteros, o Flamengo agora se encontra em um outro patamar, tanto em termos de equipe quanto de infraestrutura. O Ninho do Urubu é, inclusive, considerado um dos melhores Centros de Treinamento do futebol mundial. Assim, os atletas atuais têm acesso aos melhores equipamentos e estruturas para treinarem.
Após realizarem a preparação no CT Ninho do Urubu, o elenco do Flamengo está na Argentina para enfrentar o Estudiantes (ARG) na partida de volta das quartas de final da Libertadores. A partida está agendada para às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (25), em La Plata.
Publicado em colunadofla.com