Atacante do Ceará diz que é preciso superar revolta com VAR para vencer Flamengo: “Lutar com a arma que temos”

Ceará e Flamengo deve bater o recorde de público do futebol cearense, ultrapassando o número no duelo de alvinegros, pela sétima rodada do Brasileiro, contra o Santos. Após a polêmica com a arbitragem na última rodada, contra o São Paulo, o atacante Matheus Gonçalves falou em ”contra tudo e contra todos” para as próximas partidas, apontando qual o melhor caminho para superar o Rubro-Negro.

Temos que nos blindar mentalmente. É muito fácil chegar aqui hoje e dizer que perdemos (para o São Paulo) por culpa do VAR. O pênalti era claro, mas quem dá a certeza que íamos acertar o gol? Agora vem um jogo importante contra o Flamengo, e, se entrarmos em campo com o pensamento de que vamos ser roubados, isso pode nos prejudicar em campo. Temos que estar focados. Não estou dizendo que está tranquilo. É revoltante, mas vamos lutar com as armas que temos. Não vamos nos esconder atrás do VAR. Contra tudo e contra todos -, declarou.

O Flamengo não é novidade na vida de Matheus – o jogador enfrentou o Rubro-Negro pelo Sport. Apesar da boa fase carioca, o atacante disse estar preparado: “tive oportunidades contra o Palmeiras e Internacional. Jogos difíceis e consegui corresponder. Estarei lá para corresponder“.

Após golear seu rival Vasco da Gama, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro – com 30 pontos. O Ceará, por sua vez, é o 11º colocado e soma 20 pontos, dez a menos que seu adversário da próxima rodada.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/atacante-do-ceara-diz-que-e-preciso-superar-revolta-com-var-para-vencer-flamengo-lutar-com-a-arma-que-temos/

Share this content: