O Juventude é uma das surpresas do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos em oito rodadas, o time é sexto colocado na competição. E um dos principais artilheiros do torneio é seu centroavante Matheus Peixoto.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, o camisa 9 celebrou o momento da equipe, que chegou desacreditada para o início da competição nacional.
“Muito feliz pelo gol, pelo momento da equipe. O que a gente está vivendo é fruto de muito trabalho, depois de muita confiança na gente. É continuar nessa pegada, degrau por degrau que vamos continuar assim”, disse em entrevista ao Premiere.
Na comemoração de seu gol, o quinto neste Brasileiro, Peixoto ainda fez uma brincadeira com as críticas ao gramado do Alfredo Jaconi na última partida contra o Flamengo.
“No último jogo, contra o Flamengo, falaram que nosso gramado era muito ruim porque estava alagado, drenagem não funcionou muito bem. Todo mundo sabe que nosso gramado é de muita qualidade, mas no jogo acabou chovendo muito”, afirmou.
“Quem é de Caxias (sabe que) choveu dois dias seguidos, não tinha gramado que aguentasse. Uma pena que o jogo tenha sido como foi, mas a comemoração foi um momento de descontração”, finalizou.